CONTACTOS

CONTACTOS
CONTACTOS
CONTACTOS

PARTICIPE NESTE PROJETO

PARTICIPE NESTE PROJETO

Academia de defesa pessoal Moisés Frutuoso

A ACADEMIA DEFESA PESSOAL MOISÉS FRUTUOSO é a sede da “Aprender Compensa”, com sede na Pontinha, na região de Lisboa, é uma associação de formação especializado em Krav Maga – a “arte marcial” israelita” -, que se destaca entre as congéneres por ser a única em Portugal e uma das muito raras na Europa cujos cursos estão formalmente reconhecidos por uma entidade certificadora nacional. 

A certificação foi atribuída em finais de 2012 pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), entidade responsável pelo reconhecimento formal dos cursos de formação ministrados em Portugal, cujos títulos de certificação são válidos em toda a União Europeia (UE).

Graças a esta certificação, os instrutores formados por aquele centro de formação passaram a ser detentores de títulos de certificação que lhes permitem dar formação em Krav Maga em qualquer país da UE.  

Fundada em 2009, a ACADEMIA DEFESA PESSOAL MOISÉS FRUTUOSO é dirigida pelo instrutor expert em Krav Maga Moisés Frutuoso. O português é simultaneamente o responsável mundial pela área de formação do IKM (Gabi Noah International Krav Maga) e Director dessa mesma Organização Internacional no nosso País, qualidade em que ministra cursos para instrutores em vários países, entre os quais Israel, onde já treinou unidades das forças armadas hebraicas. 

Em Portugal Moisés Frutuoso assegura ações de formação tanto ao nível de praticantes como de instrutores especializados nas várias áreas de especialização do Krav Maga. A ACADEMIA DEFESA PESSOAL MOISES FRUTUOSO disponibiliza formação regular em Krav Maga, assim como cursos de formação nas vertentes de Krav Maga Civil, Protecção VIP, para Seguranças, para Forças Policiais, Krav Maga Militar, Krav Maga para Mulheres e Krav Maga para Crianças). Note-se que o Krav Maga é o sistema de combate corpo a corpo adotado não só por forças armadas de vários países, mas também por algumas das forças policiais mais conhecidas do mundo, como as norte-americanas do FBI e SEALs.    

No âmbito do IKM-Portugal, de que é o dirigente, Moisés Frutuoso coordena uma equipa de 30 instrutores que asseguram aulas de Krav Maga em praticamente todo o território nacional.     

 

http://mgpfrutas.wix.com/academia